Saúde Mental em Tempo de Pandemia

A nossa missão

Saúde Mental em Tempo de Pandemia

Neste espaço pretendemos contribuir para tornar este tempo um tempo de reflexão, de reinvenção, de reorganização, de transformação.

Qual a nossa resposta a tantas emoções vividas? Insegurança, desesperança angústia, ansiedade, confusão, frustração, … e tantas incertezas que marcam o nosso presente e futuro. Devemos, mais do que nunca, monitorizar a nossa resposta e a dos que nos rodeiam a estas emoções e, sendo estas desadaptativas, o pedido de ajuda torna-se responsabilidade social. Conversar, descansar, ter momentos de lazer, a higiene do sono, alimentação saudável, prática de exercício físico e reforçar a ideia de que, como em qualquer outra crise, trata-se de um estado transitório…são alguns dos temas que importa refletir.  

 

“A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera-se a si mesmo sem ficar ‘superado’ (…) Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um”.

Albert Einstein

Últimos Artigos

Saúde Mental em Tempo de Pandemia

sm_ansiedade

Ansiedade em tempo de pandemia

Perante a realidade que vivemos: a necessidade de cumprir medidas de proteção, o isolamento social, as dúvidas sobre o presente e o futuro...
sm_cyberbullying

Cyberbullying

O Cyberbullyingé uma forma de bullying que consiste no uso da tecnologia para assediar, ameaçar, provocar, humilhar ou embaraçar alguém de forma propositada.
Saúde Mental em Tempo de Pandemia

Priorize a sua Saúde mental